6 dicas para ganhar dinheiro no verão

temporada de verão está aí e você pode aproveitar as oportunidades de negócios para ganhar dinheiro com ela. Que tal? Se não tem nada em mente para colocar em prática, a gente ajuda. Confira abaixo 6 ideias para ganhar dinheiro no verão.

1 – Sorvetes

Eles são apreciados o ano inteiro, mas em especial no verão quando viram atração na praia, restaurantes, hotéis, baladas, e até em casa.

Quer entrar na onda e aproveitar? Você pode vender picolés e sorvetes na praia, ou pela cidade mesmo, como ambulante (verifique a possibilidade junto à prefeitura). Se quiser investir um dinheiro a mais, vale pensar naabertura de um quiosque em algum ponto da praia.

Outra ideia é vender de carro, pelos bairros. Sabe aquele carro que passa na sua rua anunciando X picolés por Y reais? Então, pode ser você!

2 – Bebidas

Aqui vale tudo: água, cerveja, água de coco, sucos, caipirinhas. Fique à vontade para inventar moda! E da mesma forma que o sorvete, a bebida pode ser vendida em quiosque ou em carrinhos. Aproveite para vender em locais com grande movimento de turistas. Eles estão mais dispostos a comprar do que quem é nativo e pode levar o isopor com suas próprias bebidas de casa.

Lugares com práticas de atividades físicas também são ótimos lugares para vender. Parques, à beira-mar ou em calçadões tem sempre alguém precisando de uma bebida gelada.

3 – Bijuteria

Mulher nunca resiste! Pulseiras, brincos, colares. Vale investir! Se você fabrica, melhor ainda. Mostre seu trabalho na temporada de verão e ganhe um bom dinheiro extra.

Se você não fabrica, pode comprar de quem faz artesanalmente e colocar o seu preço em cima. Ou você pode comprar em atacado. Vai ser menos exclusivo do que o artesanal, mas também é válido. Coloque na balança, procure quem entenda do negócio (consultores) e veja o que vale mais para você.

4 – Roupas de praia

Shorts, saias, biquínis, saídas de praia, cangas, toalhas. Se forem personalizadas, melhor ainda. Quem não gosta de um produto exclusivo? E, mais uma vez, mulher não resite a uma boa oferta. Se você comprar em atacado, por fazer um preço mais justo e vender muito mais. Pense na ideia!

5 – Protetor solar

Se você conseguir um bom fornecedor para comprar a um bom preço em atacado, vale muito a pena. Sempre tem gente que esquece do protetor, principalmente turista. Aproveite a oportunidade.

Venda protetor solar para rosto, corpo e cabelo e inclua outros produtos que podem ser de necessidade para quem está na praia, como protetores para o cabelo, bronzeador e elásticos ou prendedores de cabelo.

Uma boa ideia é vender protetor ou bronzeadores por aplicação (usando spray, é claro) para aqueles que esqueceram o produto mas não querem investir comprando um tubo inteiro.

6 – Comida

Praia dá muita fome! Principalmente quando passa alguém com alguma coisa muito cheirosa por perto. Milho verde, sanduíche natural, petiscos, chocolate. Só preste muita atenção quanto ao armazenamento desses produtos. Tem que estar tudo fresquinho!

Independente da sua escolha, lembre-se que todo negócios, mesmo que sazonal, precisa de um planejamento. Procure um consultor (conte com o Sebrae!), veja qual o melhor negócio para você e consulte a prefeitura para obter licença para comercializar os produtos nos lugares de sua escolha.

E se tudo der certo, você pode até pensar em abrir uma empresa para vender o ano inteiro, que tal? Faça do verão um test drive para seu futuro negócio.

Fonte: Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *