Está chegando um dos tempos mais saborosos do ano: a Páscoa, onde aproveitamos para experimentar os mais diversos tipos e qualidades de chocolate. Mas não é só isso. A Páscoa é também um bom período para fazer uma renda extra ou até mesmo para complementar a renda do mês da vida de quem já trabalha no ramo alimentício.

Normalmente, fazer ovos de páscoa para vender é lucratividade certa. Dependendo da sua economia na cozinha e dos preços que conseguir nos ingredientes, sua Páscoa será bastante recheada de retornos financeiros. Mas lembre-se: não adianta economizar nos ingredientes a ponto de trabalhar com produtos de qualidade duvidosa. A proposta é fazer dinheiro e também clientes. Não caia nessa armadilha! Procure abrir as portas para novos negócios sendo conhecido como alguém que trabalha com preços justos e oferece produtos saborosos e bem feitos.

Fora que é o tipo de trabalho que rende bastante. Algumas receitas, que rendem cerca de 20 ovos de páscoa, podem gerar um lucro interessante. Comece então a fazer sua rede de contatos, pense na qualidade e quantidade de produtos a vender e coloque a mão na massa!

Tome nota da receita da Aline Nascimento, professora do curso de Páscoa que realizamos na União Central:

OVO DE PÁSCOA RECHEADO (PRESTÍGIO)

Para o Chocolate:

500G de chocolate TOP HARALD ao leite (Fracionado)

10 Gotas de essência para chocolate de coco

Para o Recheio:

(Creme de Coco)

80G CPT Finesse

20G leite condensado

20G creme de leite

200ML de leite integral

10 Gostas de essência de baunilha

100G Coco ralado grosso umedecido

Obs: reserve coco ralado grosso para decorar

Para o Ganache de Chocolate:

1KG de chocolate HARALD MEIO AMARGO MELKEN INOVARE INTENSO

500G de creme de leite UHT

***************************************************************

Modo de Preparo

Para o chocolate:

* Derreta o chocolate fracionado e disponha em uma forma de ovo de páscoa de 250G ou tamanho da sua preferência. Reserve.

Para o creme de coco:

* Coloque todos os ingredientes em uma panela média e mexa até dar o ponto de mingau firme. Reserve em temperatura de 5ºC até que esfrie.

Para o ganache:

* Aqueça o creme de leite em uma panela média, acrescente o chocolate aos poucos, mexa até derreter. Reserve em temperatura de 5ºC até que esfrie.

– Montagem:

Recheie seu ovo de páscoa com a ganache no fundo e o creme de coco por cima. Use a criatividade e decore como quiser. Estes cremes podem ser usados em trufas e verrines.