Trabalhar em pé pode ser muito prejudicial para quem precisa permanecer por muitas horas nessa posição, prejudicando a circulação de sangue nos membros inferiores e sobrecarregando articulações. Dores nas costas, pés, tornozelos são reclamações comuns de colaboradores que prejudicam a qualidade de vida do colaboradores, produtividade e problemas como absenteísmo e acidentes ergonômicos.
Existem regulamentações e leis que garantem ao funcionário condições quando trabalho é realizado de pé. A CLT no artigo 199, parágrafo único, determina que “Quando o trabalho deva ser executado de pé, os empregados terão à sua disposição assentos para serem utilizados nas pausas que o serviço permitir.”
Já a Norma Regulamentadora 17 que determina as condições ergonômicas no ambiente de trabalho prevê que “para as atividades em que os trabalhos devam ser realizados de pé, devem ser colocados assentos para descanso em locais em que possam ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas.”
Desta forma, manter as condições ergonômicas é fundamental para empregadores seguirem a lei e para um ambiente de trabalho saudável.
O banco que você é um importante equipamento ergonômico utilizado para trabalhos que não podem ser realizados sentados ou em que a posição prejudique a postura do colaborador. Esse tipo de banco permite ao trabalhador permanecer em pé e com as nádegas apoiadas no assento
A altura do banco sentado permite eliminar a pressão exercida sobre as pernas e garante uma melhor circulação sanguínea. O assento é regulável e se adequa à altura de diversas estaturas de pessoas, sendo uma boa escolha para empresas que possuem funcionários em turnos de trabalho diferentes.
Ideal para auxiliar na correção da postura prevenindo dores e cansaço
Resistente, possui superfície antiderrapante, evitando que seus pés escorreguem
Possui pés emborrachados para melhor fixação no local desejado
Produto portátil e com ângulo de ajuste ente 0 e 180°
Composição Poliestireno-PS
Medidas: 13,7 x 35,5 x 45,7 cm