Fondue Tea

Ótima opção para aquecer as férias de inverno, este fondue tem um grande diferencial: em vez do creme de leite, ele leva chá preto, ficando mais leve e aromático. O blend de Unique Brasil 35% ao Leite com Unique Bahia 53% harmoniza muito bem com as notas do chá, e os biscoitinhos são uma atração à parte, podendo ser usados também para acompanhar uma boa xícara de chá, café ou chocolate quente.

 

Preparo

Palitos de biscoito: misture delicadamente a manteiga, o açúcar, a farinha, as raspas de laranja e o sal com as pontas dos dedos, até formar uma farinha amarela. Não derreta a manteiga, pois é importante que a mistura fique soltinha como uma farofa (caso possua uma batedeira planetária, você pode usar a raquete para agilizar o processo). Junte o ovo e mexa apenas o suficiente para ligar tudo.

Usando uma colher de chá, divida a massa em bolinhas de 10 g e enrole-as com as mãos formando palitos de aproximadamente 10 cm de comprimento. Leve à geladeira por 20 minutos e, em seguida, empane-os no açúcar cristal, retirando o excesso. Asse em forno preaquecido (180 °C) por 15 minutos ou até dourar.

Fondue: ferva 5 colheres (sopa) de água (75 ml), desligue o fogo e acrescente o chá, deixando tampado em infusão por 5 minutos. Enquanto isso, derreta os chocolates juntos. Coe o chá quente sobre os chocolates derretidos e mexa bem até formar um creme homogêneo. Reserve tampado, em temperatura ambiente, por 30 minutos (assim, o creme ficará com o sabor mais acentuado do chá).

No momento de servir, reaqueça o creme na panela de fondue. Sirva com palitos de biscoito amanteigado e pedacinhos de brownie – se precisar, utilize a receita do Brownie Macunaíma.

 

 Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos
 Rendimento: 30 palitinhos e 150 g de fondue (serve 4 pessoas)
 Dica: Para fazer palitinhos de chocolate, adicione 10 g de Cacau em Pó Alcalino 100% Melken ao final da receita. Quando for assá-los, coloque junto um pedaço de massa branca para acompanhar a coloração final da massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *